sábado, novembro 23, 2024
InícioInternacionalIsrael encontra corpos de reféns que estavam em túnel em Gaza

Israel encontra corpos de reféns que estavam em túnel em Gaza

As Forças Armadas de Israel (FDI) encontraram, na sexta-feira 24, quatro corpos de reféns em um túnel localizado no campo de refugiados Jabalia, na Faixa de Gaza. O túnel, que foi localizado “sem querer” tinha dez metros. As informações, deste sábado, 25, são do jornal O Globo.

“Não sabíamos que havia uma cova ali”, relatou o tenente-coronel Almong Rotem ao portal Israel Hayom. “Quem encontrou foi o líder da equipe, o sargento Roy Beit Yaakov. A equipe dele havia completado o objetivo no local, mas ele decidiu permanecer naquela casa.”

“Investigou mais profundamente, moveu alguns móveis e descobriu o espaço”, continuou Rotem. “Depois, comunicou os parceiros pelo rádio, e na sequência engenheiros de combate subterrâneo de elite foram enviados à casa para a inspeção.”

Um agente entrou no túnel depois das equipes terem limpado ao redor, retirando eventuais riscos de explosão. A ideia da missão era “localizar e enfrentar” membros do grupo terrorista Hamas.

No entanto, depois de algumas escavações, os militares israelenses encontraram os corpos dos reféns Shani Louk, 23 anos; Amit Buskila, 28; Itzhak Gelernter, 58; e Ron Benjamin, 53. Os quatro foram levados para o local em 7 de outubro, quando o Hamas bombardeou Israel e deixou 1,1 mil pessoas mortas. Na ocasião, o grupo armado sequestrou 250 pessoas.

“Conseguimos recuperar quatro corpos de reféns, foi uma conquista significativa”, continuou o tenente-coronel. “Ninguém está mais orgulhoso do que nós por tê-los trazido para sepultamento em Israel.”

“É triste encontrar um corpo no lugar de uma pessoa viva, mas saber que há quatro famílias israelenses que suportaram oito meses de incertezas, e que pudemos lhes proporcionar um pouco de consolo em meio a este pesadelo, é uma boa sensação”, declarou.

Israel vs Hamas: um dos corpos dos reféns no túnel era de DJ que apareceu em vídeo

Shani Louk, DJ alemã, sequestrada e morta pelo Hamas
Cabelo com dread tingido e tatuagens ajudaram a mãe a reconhecer a filha no dia dos ataques | Foto: Reprodução/Instagram/família Shani Louk foi reconhecida pela mãe por causa das tautagens e do cabelo tingido com dreads | Foto: Reprodução/Instagram/família

Shani, um dos corpos encontrados na sexta-feira, é a DJ alemã que aparece em vídeos nas redes sociais, seminua, na traseira de uma caminhonete conduzida por homens armados. A mulher foi uma das primeiras reféns a ser identificada. A mãe dela, Ricarda Louk, a reconheceu na gravação.

Na ocasião, uma das tias da jovem relatou que um fragmento do crânio da DJ foi recolhido no local onde ela foi atacada, em uma rave. Segundo o jornal Wall Street Journal, especialistas analisaram o material genético e comprovaram ser de Shani.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui