quarta-feira, abril 9, 2025
InícioDestaqueIsrael elimina subcomandante das forças de elite do Hezbollah

Israel elimina subcomandante das forças de elite do Hezbollah

As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram Mustafa Ahmad Shahadi, subcomandante da Força Radwan, unidade de elite do grupo terrorista Hezbollah. De acordo com os militares, o ataque aéreo que neutralizou Shahadi ocorreu nesta quarta-feira, 30, na região de Nabatieh, no sul do Líbano.

Segundo informações do The Jerusalem Post, a Força Aérea de Israel usou inteligência precisa para localizar e eliminar o subcomandante. Shahadi é um dos grandes responsáveis por ataques contra Israel.

As FDI também afirmaram que o terrorista esteve à frente das operações do Radwan durante a Guerra Civil Síria, entre 2012 e 2017. Além disso, ele seria o arquiteto de diversos ataques no sul do Líbano.

Israel quer acabar com o plano ‘Conquistar a Galileia’, do Hezbollah

Israel elimina Mustafa Ahmad ShahadiI, sub-comandante das forças de elite do Hezbollah
As IDF avisaram que pretendem operar contra as ameaças dos terroristas do Hezbollah contra os cidadãos de Israel | Foto: Divulgação/FDI

Neste momento, as Forças israelenses disseram que estão se concentrado em desmantelar o plano “Conquistar a Galileia”, um projeto da unidade Radwan que pretende repetir o massacre de 7 de outubro de 2023. O alvo do Hezbollah, a partir e agora, seria o norte de Israel.

A morte de Shahadi ocorre um dia depois de o Hezbollah anunciar o vice-secretário-geral Naim Quassam como seu novo líder. Ele sucede Hassan Nasrallah, que comandou a organização por 32 anos até morrer, no mês passado, em um ataque aéreo das FDI, em Beirute.

Os últimos meses foram de vitórias militares para Israel, que conseguiu neutralizar comandantes e oficiais do alto escalão do Hezbollah. Entre eles, Nabil Kaouk, vice-chefe do conselho central da organização xiita, e Ibrahim Akil, um dos principais comandantes e chefe das Forças Radwan.

“As IDF continuarão a operar contra os terroristas e comandantes da organização terrorista Hezbollah e qualquer ameaça representada aos cidadãos de Israel”, avisaram os militares.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui