As Forças de Defesa de Israel (IDF) eliminaram cem terroristas desde o início da Operação Shejaiya, na Faixa de Gaxa. Durante a operação, quatro militantes palestinos foram mortos na cidade de Jenin, na Cisjordânia, na manhã desta sexta-feira, 5. As informações são do Ministério de Saúde da Palestina.
No total, a ofensiva dos soldados israelenses também destruiu cem locais que pertenciam a grupos terroristas, segundo os militares. De acordo com informações das FDI, os soldados israelenses cercaram um edifício onde os terroristas montaram uma barricada.
Em meio às operações terrestres em Gaza, caças e drones realizaram mais de 50 ataques na Faixa de Gaza, que incluem prédios com armadilhas, células de homens armados e lançadores de foguetes.
Operação contra terroristas
Gravações de precisão das FDI mostram a eliminação de um grupo de quatro terroristas em um veículo em movimento na cidade de Jenin. Essas ações fazem parte de uma série de operações em curso na região.
Hezbollah ataca Israel depois de morte de comandante
Já nesta quinta-feira, 4, o grupo terrorista Hezbollah afirmou ter lançado mais de 200 foguetes contra várias bases militares em Israel.
O motivo da ofensiva seria uma retaliação a um ataque que matou um de seus comandantes seniores.
A ação dos terroristas libaneses, apoiados pelo Irã, foi um dos maiores no conflito. O confronto já dura meses ao longo da fronteira entre Líbano e Israel, com o aumento das tensões nas últimas semanas.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram regiões no norte de Israel atingidas pelos foguetes do Hezbollah.
📍 Hezbollah has fired more than 200 rockets into northern Israel. It could be the party’s biggest attack since October 8. pic.twitter.com/DfvMqCdzL8
— Çağatay Cebe (@Mucagcebe) July 4, 2024
Os militares israelenses disseram que “inúmeros projéteis e alvos aéreos suspeitos” entraram em seu território vindos do Líbano, muitos dos quais, segundo eles, foram interceptados.