terça-feira, novembro 26, 2024
InícioInternacionalIsrael elimina líder do Hamas no Líbano

Israel elimina líder do Hamas no Líbano

O líder do Hamas no Líbano, Fatal Sharif Abu al-Amine, foi morto nesta segunda-feira, 30, em um ataque aéreo israelense. A informação foi confirmada pelo grupo terrorista.

Abu al-Amine gerenciava operações e relações do Hamas com o Hezbollah. Ele morreu em um ataque aéreo contra o campo de refugiados palestinos Al-Bass, perto de Tiro, no sul do país.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) ainda não comentaram a ação, que sinaliza a continuidade da ofensiva de Tel Aviv contra rivais regionais.

A próxima semana marca o aniversário da guerra no Oriente Médio, que começou depois do ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. A ofensiva deixou 1,2 mil mortos e fez 251 reféns no país.

Desde então, a violência escalou. O governo de Benjamin Netanyahu ainda não conseguiu eliminar o Hamas nem libertar os possíveis 64 reféns ainda vivos, mas reduziu o grupo terrorista a um estado de insurgência.

O Hezbollah se envolveu de forma parcial no conflito, o que aumentou as tensões no norte do país.

Israel aumenta ofensiva contra Hamas e Hezbollah

Há duas semanas, Israel declarou que não aceitaria mais a exclusão de 60 mil moradores da área e intensificou os ataques ao grupo iraniano, com uma força jamais vista desde a guerra de 2006.

Na última sexta-feira, 27, Tel Aviv anunciou a morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

O ataque foi seguido por novas ofensivas, incluindo um ataque aéreo nesta segunda-feira, 30, ao centro de Beirute.

Segundo a Frente Popular de Libertação da Palestina, grupo famoso por seus sequestros de avião no passado, três de seus líderes no exílio morreram na ofensiva.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui