sábado, outubro 5, 2024
InícioInternacionalIsrael destrói 130 túneis usados pelos terroristas do Hamas

Israel destrói 130 túneis usados pelos terroristas do Hamas

Um dos maiores desafios das Forças de Defesa de Israel (FDI), os túneis de Gaza são um labirinto subterrâneo maior que o metrô de Londres, com suas 270 estações. Nesta quinta-feira, 9, engenheiros de combate das FDI anunciaram a destruição de 130 acessos a esses espaços.

+ Leia as principais notícias sobre a guerra Israel-Hamas no site da Revista Oeste

Os terroristas do Hamas usam os túneis para se esconder das tropas israelenses e deter mais de 240 reféns sequestrados desde o atentado de 7 de outubro.

Incursões por terra

Com a demolição dos túneis, o Exército de Israel pretende avançar nas incursões por terra e encurralar os terroristas. Os militares miram agora uma área do subsolo próxima do maior hospital da Faixa de Gaza, o Al-Shifa. É neste local que funciona o comando central do grupo terrorista, de acordo com o porta-voz das FDI, Daniel Hagari.

“Atualmente, os engenheiros de combate das FDI estão trabalhando para expor e destruir a infraestrutura terrorista do Hamas em Gaza, incluindo os seus túneis”, comunicaram as Forças de Defesa em seu perfil nas redes sociais. “Já foram 130 entradas de túneis destruídas desde o início da guerra”.

“Embaixador de Israel diz que o Hezbollah tem apoiadores no Brasil”

Segundo os militares israelenses, o armazenamento de água e oxigênio descoberto dentro dos túneis indica os preparativos do Hamas para estadias prolongadas no subsolo.

“A atividade dos soldados dentro das equipes de combate que lutam em Gaza inclui destruir as armas do inimigo, localizar, expor e detonar túneis. Com a expansão da operação terrestre na região, os combatentes estão frustrando a infraestrutura terrorista do Hamas”, informou Hagari.

O porta-voz disse ainda que a Faixa de Gaza foi dividida em duas camadas: uma para os civis e outra para o Hamas. “Chegamos a esta segunda camada”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui