domingo, outubro 6, 2024
InícioInternacionalIsrael bombardeia casa de um dos líderes do Hamas

Israel bombardeia casa de um dos líderes do Hamas

As Forças de Defesa de Israel bombardearam a casa de um dos líderes do Hamas, Ismail Haniyeh, na madrugada desta quinta-feira, 16. A informação foi divulgada na conta oficial das FDI no Twitter/X.

+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.

“Durante a noite, caças das FDI atacaram a residência de Ismail Haniyeh, chefe do Escritório Político do Hamas”, relataram os militares. “A residência foi usada como infraestrutura terrorista e ponto de encontro para os principais líderes do Hamas dirigirem ataques terroristas contra Israel.”

O Exército também divulgou um vídeo do ataque à residência.  

Haniyeh é o principal líder político da organização terrorista que fez um ataque sem precedentes a Israel em 7 de outubro no qual 1,2 mil israelenses foram assassinados. A maioria das vítimas era civil. Mulheres, idosos, crianças e bebês foram brutalmente mortos pelos terroristas do Hamas. O ataque gerou uma contraofensiva de Israel e o conflito já dura quase um mês e meio.

Ismail Haniyeh, líder político do Hamas | Foto: Reprodução/Twitter

Casa era ‘ponto de encontro’ para altos líderes do Hamas

O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, também fez uma postagem sobre o bombardeio contra a casa de Haniyeh e descreveu o local como “ponto de encontro para os altos funcionários da organização”.

Haniyeh chefia o Hamas desde 2017, mas leva uma vida luxuosa em Doha, capital do Qatar. Em outubro, durante discurso, disse que “o povo de Gaza está profundamente enraizado na sua terra e não irá sair”.

+ A fortuna dos líderes do Hamas

Haniyeh, assim como outros líderes do Hamas, é milionário. Reportagem do jornal israelense Globes, publicada em outubro, afirma que seu patrimônio passa de US$ 5 milhões.

Outros terroristas líderes da organização, como Khaled Meshaal e Moussa Abu Marzook, têm fortunas acima de US$ 3 bilhões. O fato desperta especial atenção porque 50% da população de Gaza vive na miséria e mais de 80% não têm acesso à água potável.  

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui