Novos ataques aéreos das Forças de Defesa de Israel (FDI) neste domingo, 7, atingiram pontos estratégicos de infraestrutura do Hezbollah, no leste do Líbano. Antes, o grupo terrorista derrubou um drone do Exército israelense que atingiria seu território, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Com o apoio do Irã, o Herbollah entrou em combate contra Israel e gerou uma escalada de tensões no Oriente Médio.
Em comunicado, as FDI informaram que seus caças atingiram postos de comando do Hezbollah na cidade histórica de Baalbek. Com isso, foram destruídos um complexo militar e três locais de infraestrutura usados pelos terroristas para minar as forças israelenses.
Além disso, Israel atingiu um campo de treinamento pertencente ao Hezbollah na aldeia de Janta, perto da fronteira com a Síria.
De acordo com as FDI, o ataque deste domingo foi em resposta à derrubada de um veículo aéreo não tripulado pelo Hezbollah, drone Hermes 900, no espaço aéreo libanês, que o grupo identificou como drone Hermes 900, de fabricação israelense.
Conflito no Líbano
O Hezbollah começou a abrir fogo contra Israel pela fronteira do sul do Líbano em 8 de outubro, um dia depois do massacre do Hamas, que levou à na guerra em curso na Faixa de Gaza.
Apesar da intervenção dos Estados Unidos para buscar uma resolução diplomática, os ataques o Hezbollah disse que só recuaria mediante um cessar-fogo em Gaza.