As Forças de Defesa de Israel atacaram nesta segunda-feira, 20, uma base terrorista do Hezbollah no Líbano que tentava lançar mísseis contra o território israelense. Segundo o Exército, os militares utilizaram um caça, um helicóptero e tanques para conter o ataque da organização terrorista.
+ Leia mais notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
Em uma publicação no Twitter/X, as FDI informaram ter detectado “cerca de 25 lançamentos do território libanês em direção ao território israelense em vários pontos da área fronteiriça”. Parte dos mísseis foi interceptada pelo Iron Dome e o restante caiu em áreas abertas.
Três drones carregados com explosivos atingiram uma área perto de uma base das FDI, mas sem vítimas, informaram os militares.
Aliado do Hamas, o Hezbollah começou a atacar Israel depois que os terroristas da Palestina fizeram um ataque sem precedentes a Israel, em 7 de outubro.
Mais de 1,2 mil pessoas morreram em Israel
Desde o ataque terrorista a Israel, 1,2 mil pessoas foram mortas, sendo a maioria civis. Entre as vítimas há mulheres, crianças, bebês e idosos, além de centenas de jovens que estavam em uma festa rave. No total, já são 8,6 mil feridos.
Entre os mortos, estão 33 menores de idade e 25 idosos com mais de 80 anos. Na lista de vítimas constam também 288 estrangeiros, incluindo pessoas com dupla-cidadania. Quinze estrangeiros estão desaparecidos.
O número de pessoas sequestradas pelo Hamas é de 238, além de 4 sequestrados que já estavam em poder dos terroristas antes dos ataques de 7 de outubro, informou a Embaixada de Israel.
Entre os reféns, estão 34 crianças e jovens. Dez deles têm menos de 5 anos. O governo israelense também informa que na lista de reféns há 18 pessoas com mais de 75 anos. O número de estrangeiros em poder do Hamas é de 119 pessoas.