domingo, setembro 29, 2024
InícioInternacionalIsrael afirma que drone não identificado atingiu cidade de Eilat

Israel afirma que drone não identificado atingiu cidade de Eilat

Um drone não identificado atingiu um edifício na cidade portuária de Eilat, no sul de Israel, segundo militares do país nesta quinta-feira, 9. O equipamento causou danos leves e nenhum ferido.

Nas últimas semanas, o grupo Houthi, alinhado com o Irã no Iêmen, lançou ataques com mísseis e drones contra Israel, mas todos foram abatidos ou falharam.

“A identidade do drone e os detalhes do incidente estão sob revisão”, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) em nota.

Israel abateu novo míssil

Nesta quinta-feira, a FDI anunciou que na região do Mar Vermelho, à qual Israel tem acesso através do porto de Eilat, o sistema de defesa aérea Arrow interceptou com sucesso um míssil lançado em direção ao território israelense.

Desde o início da guerra entre Israel e Hamas, mais de 9,5 mil foguetes e dezenas de drones foram lançados contra Israel.

Israel reforçou a sua presença naval no Mar Vermelho para ampliar a proteção de sua costa sul. Os Estados Unidos também contam com navios militares na região.

Aliados do Irã e do Hamas

Os houthis fazem parte da aliança regional alinhada com o Irã, que também conta com os terroristas do Hezbollah do Líbano, que têm apoiado o Hamas na guerra contra os israelenses.

houthishouthis
Alinhado do Irã e apoiadores do Hamas, o grupo terrorista Houthi lançou vários mísseis e drones contra Israel | Foto: Reprodução/ YouTube

O grupo controla áreas do Iêmen, incluindo a capital Sanaa desde 2014. No momento, o governo do Iêmen reconhecido oficialmente está baseado na cidade de Aden.

No final de outubro, o grupo terrorista declarou que vai lançar “um grande número” de mísseis e drones contra o território israelense.

Os houthis também afirmaram que as operações vão continuar “até que a agressão de Israel cesse”, em referência às ofensivas do país contra o Hamas na Faixa de Gaza.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui