O sul-africano Dricus Du Plessis, irá defender o seu cinturão dos médios, contra o nigeriano naturalizado neozelandês, Israel Adesanya. A luta será o evento principal do UFC 305, que será realizado no dia 18 de agosto, em Perth, na Austrália.
O combate marca a rivalidade entre Du Plessis e Adesanya que nos últimos meses, se provocam nas redes sociais. Será a primeira vez na história da organização em que dois lutadores de origem africana disputam um título mundial.
Em seu perfil no X, Israel Adesanya anunciou o duelo; “O sol de África é o mesmo sol que ilumina o nosso planeta. O sol vai se por e nascerá novamente até você entrar nele. O sol, aproveite enquanto brilha. A escuridão cai quando ela se vai.”
☀️🌍🌘
The SUN of Africa is the same sun that lights up our planet.
The SUN will set and will rise again until you walk into it. 🌅
The SUN, enjoy while it shines. Darkness falls when it’s gone. pic.twitter.com/u5Swlzr6TW— Israel Adesanya (@stylebender) June 17, 2024
Dricus Du Plessis tem 30 anos, possui 21 vitórias e duas derrotas. Ele vem de triunfo contra o americano Sean Strickland, por decisão divida no UFC 297, que lhe rendeu o cinturão dos pesos-médios. Seu próximo combate será a sua primeira defesa do titulo.
Por outro lado, Israel Adesanya tem 34 anos possui 24 vitórias e 3 derrotas. Em seu último combate, perdeu o seu título mundial o próprio Sean Strickland no UFC 293. Quando enfrentar DDP, o ex-campeão irá completar 11 meses longe do octógono.
- Tom Nolan x Alex Reyes; Peso-leve