sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioGeralIsaquias Queiroz e Rebeca Andrade: em busca da História

Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade: em busca da História

Desde a madrugada deste sábado, 27, tiveram início as competições dos Jogos Olímpicos de Paris. A torcida brasileira espera por novas conquistas nesta edição, que pode trazer recordes inéditos em termos de medalhas para o país.

O canoísta Isaquias Queiroz e a ginasta Rebeca Andrade, por exemplo, têm a chance de se tornarem os maiores medalhistas olímpicos brasileiros. Isaquias, com quatro medalhas, e Rebeca, com duas, estão próximos dos recordistas Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco medalhas cada.

As disputas de Isaquias Queiroz

Isaquias, porta-bandeira do Brasil, já possui quatro medalhas e está empatado com Serginho (vôlei) e Gustavo Borges (natação). Rebeca precisaria ganhar três medalhas em Paris para alcançar esse número.

Outros atletas também estão perto de grandes feitos, como o tricampeonato olímpico. A central Thaísa Daher, do vôlei, e as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, com dois ouros cada uma, buscam o terceiro título olímpico.

Rebeca Andrade está a seis provas do recorde

Uma das favoritas, Rebeca Andrade competirá em seis provas: individual geral, disputa por equipes, salto, barras assimétricas, trave e solo, buscando o bicampeonato no salto. Em entrevista a Oeste, a ginasta contou sua história no esporte.

Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas, competirão na classe 49er FX e têm expectativas altas pelo tricampeonato.

Veteranos seguem à caça de medalhas

Rodrigo Pessoa, aos 51 anos, disputará sua oitava Olimpíada, um recorde brasileiro. O cavaleiro pode chegar ao topo dos maiores medalhistas com um terceiro ouro. Ele competirá nos saltos individual e por equipes.

Isaquias Queiroz, de 30 anos, pode alcançar seis medalhas olímpicas nas provas de C1 1000m e C2 500m, tornando-se o maior medalhista brasileiro.

Outras esperanças

Thaísa Daher, em sua quarta Olimpíada, busca o terceiro ouro no vôlei feminino, ao lado da seleção que é a atual vice-campeã.

Mayra Aguiar, com três bronzes, busca seu primeiro ouro no judô. Ela enfrentará a italiana Alice Bellandi nos 78kg e pode competir também na prova de equipes mistas, tendo duas chances de medalha.

Leia também:



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui