Uma das principais promessas para o ataque do Fluminense, o jovem Isaac marcou pela primeira vez como profissional e se emocionou. Ele foi o autor do segundo gol tricolor na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca.
O gol remeteu memórias do seu maior incentivador, seu pai. No ano passado, o jovem de 19 anos, viu o câncer levar Genivaldo, que sonhava em ver o atacante balançar as redes no profissional do Fluminense.
“Perdi meu pai ano passado, eu me lembrei dele. O sonho do meu pai era ser jogador profissional, não conseguiu. Realizei esse sonho por ele e esse gol foi para ele”, emocionou-se.
Em março do ano passado, o jovem chegou a quase desistir do futebol, mesmo sendo considerado um dos principais nomes de Xerém. Nascido em Teresina, no Piauí, e no Fluminense desde 2021, ele postou nas redes sociais, em março do ano passado, que iria desistir do futebol.
Após todo um acompanhamento psicológico no clube, voltou a atuar depois de uma lesão no nariz e ganhou oportunidades no time profissional. Ao todo, são 14 jogos com a camisa tricolor.
“É tudo novo para mim, começar como titular em um campeonato. Estou ajudando a equipe, e vamos em busca para ser tricampeão carioca. Oportunidade boa para mostrar meu futebol e ter mais minutagem. Agora é seguir para outros campeonatos e outros títulos”, celebrou.
Ainda com time reserva, o Fluminense vai enfrentar o Audax na próxima rodada, com Isaac sendo opção. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília), em Bacaxá, no estádio Elcyr Resende, na quinta-feira.