A cantora Mariah Carey, 55, anunciou na segunda-feira (26) que sua mãe, Patricia, 87, e sua irmã, Alison, 63, morreram no mesmo dia. A perda ocorreu durante o último fim de semana e a cantora declarou que seu “coração está partido” após o que ela descreveu como uma “trágica reviravolta”.
Embora a causa da morte das duas ainda não tenha sido divulgada, um amigo próximo e cuidador da irmã de Mariah disse ao jornal britânico The Sun que ela estava lutando contra problemas de saúde antes de falecer.
“Alison estava recebendo cuidados paliativos em casa nas últimas três semanas de sua vida”, revelou Dave Baker, amigo de Alison, que também declarou que ela sofria de complicações “relacionadas a órgãos internos”.
“Por trás de um exterior durão, Alison era uma pessoa extremamente inteligente, amorosa e sensível”, continuou Dave. “Eu a conhecia há nove anos como amigo e, nos últimos meses, como cuidador, então sentirei muito a sua falta. Adeus, Alison. Que você agora encontre paz. Sua alma atormentada está finalmente livre da dor terrena.”
Mariah confirmou as perdas em um comunicado à revista People: “Meu coração está partido por ter perdido minha mãe neste fim de semana. Infelizmente, em uma trágica reviravolta, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia. Me sinto abençoada por ter podido passar a última semana com minha mãe antes dela falecer.”
A estrela pediu por privacidade durante seu momento de luto. “Agradeço o amor e apoio de todos e o respeito pela minha privacidade durante este tempo impossível”, ela concluiu.
No passado, Mariah se abriu sobre suas relações conturbadas com seus irmãos, Alison e Morgan. Em “The Meaning of Mariah Carey”, sua autobiografia lançada em 2020 (sem publicação no Brasil), ela justificou a distância que manteve de seus irmãos citando “questões de segurança emocional e física”, e acusando-os de “vender mentiras” para a imprensa.
As tensões familiares também foram abordadas em uma entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey no mesmo ano, na qual Mariah acusou o irmão de ser “extremamente violento” e Alison de ser “perturbada” e “traumatizada”.
Em resposta às alegações de Mariah, ambos os irmãos moveram ações judiciais, cujos desfechos não são de conhecimento público.
Mariah Carey garante que lê pedidos dos fãs brasileiros nas redes