Tudo sobre Apple
O iPhone oferece uma série de recursos nativos para deixá-lo mais seguro. Além da senha e o desbloqueio com biometria, a Apple e desenvolvedores de apps liberam atualizações periódicas para deixar o iOS mais seguro. A seguir, veja 8 dicas para manter o seu iPhone mais seguro.
![iPhone em cima de sua caixa](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/11/shutterstock_2437637641-1024x681.jpg)
Veja 8 dicas que mantém seu celular iOS mais seguro
1. Use uma senha na tela de bloqueio
Ative uma senha para a tela de bloqueio do iPhone. Ao usar o recurso, o celular passa a exigir um código para acessar os aplicativos, configurações do smartphone e afins. Para ativar, basta abrir as configurações do iPhone e acessar o menu “Face ID e Código” ou “Touch ID e Código”.
Ao definir o código, evite o uso de combinações óbvias, como “1234” e datas de aniversário, e o uso de dados pessoais. Também é importante não compartilhar a senha com outras pessoas.
![Close na Dynamic Island de um iPhone 14 Pro Max](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Destaque-Dynamic-Island-iPhone-18-de-dezembro-1024x576.jpg)
2. Ative o Face ID ou Touch ID
A biometria do iPhone é outro recurso que ajuda a garantir mais proteção ao celular. Junto com a senha, o Face ID (reconhecimento facial) e o Touch ID (leitor de digitais) evita que terceiros usem o telefone sem a sua permissão.
A funcionalidade ainda dá mais flexibilidade para desbloquear o celular sem ter que digitar o código toda vez que for usá-lo.
3. Mantenha o iOS atualizado
Além de trazer novos recursos, as atualizações de sistema levam correções de segurança importantes para o iPhone. Por isso, é importante instalar as versões mais recentes do iOS para impedir que agentes maliciosos explorem as brechas do software.
![Tela de celular mostrando carga da bateria](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/10/iphone_bateria2-1024x683.jpg)
4. Atualize os aplicativos do celular
Assim como no sistema operacional, as atualizações de aplicativos também reforçam a segurança do celular, uma vez que garantem a entrega de pacotes que tapam os “buracos” explorados por hackers.
5. Use o Buscar meu iPhone
Mantenha a função “Buscar meu iPhone” ativada para poder localizar o smartphone em caso de perda, furto ou roubo. A plataforma ainda oferece opções para emitir alertas e até para apagar todos os seus dados remotamente.
Ao manter o recurso ativado, o usuário consegue monitorar o aparelho remotamente pelo site do iCloud.
![iPhone em cima de iPad em cima de MacBook](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Destaque-iPhone-e-iPad-16-de-dezembro-1024x576.jpg)
6. Ative a proteção de dispositivo roubado
A proteção de dispositivo roubado do iOS agrega uma série de ajustes para limitar o uso do aparelho em situações de roubo ou furto, quando a pessoa sabe a senha do celular.
Para ativar, basta abrir as configurações do iPhone e acessar o menu “Face ID e Código” ou “Touch ID e Código”.
7. Use a autenticação em duas etapas
Habilite a autenticação em duas etapas na sua conta do iCloud. Ao acionar o recurso, a sua conta da Apple ganha uma camada extra de segurança que evita o acesso após vazamento de senha, por exemplo.
Também é recomendável habilitar o recurso em outras contas, como de serviços de e-mail, redes sociais, e afins.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/11/iStock-1766256041-1024x683.jpg)
8. Tome cuidado com phishing
Fique atento a ataques de phishing enviados por e-mail ou mensagem de texto. Nessas abordagens, agentes maliciosos se passam por empresas conhecidas para distribuir links falsos com a oferta de descontos agressivos, acesso a recursos gratuitos e muito mais.