Aparentemente, nem mesmo o multicampeão Bayern de Munique será capaz de parar o Bayer Leverkusen na luta pelo título inédito da Bundesliga. Neste sábado, o time rubro-negro dominou o rival e venceu por 3 a 0 a “final antecipada”.
A partida em Leverkusen era um duelo direto pela liderança. Com a vitória contundente, o time comandado por Xabi Alonso abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Bayern de Munique no topo da tabela.
Os gols foram marcados por Stanisic, Grimaldo e Frimpong, jogadores que atuam pelas pontas do campo, a grande força do Bayer Leverkusen numa campanha já histórica na Bundesliga.
O rubro-negro, que nunca foi campeão da primeira divisão alemã em 120 anos de história, faz campanha perfeita, até aqui.
- 17 vitórias
- 0 derrota
- 55 gols marcados
- 14 gols sofridos
O possível título inédito do Bayer Leverkusen daria fim a uma das maiores hegemonias do futebol mundial. O Bayern de Munique venceu as últimas 11 edições de Bundesliga, desde a temporada 2012-13.
Na última edição, os bávaros chegaram a ser fortemente ameaçados pelo Borussia Dortmund, mas os rivais tropeçaram na última rodada e permitiram o 33º título da história do clube de Munique.