Astro do futebol mundial e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo é alvo de investigação na Saudi Pro League. O jogador teria respondido provocações de torcedores do Al-Shabab, com um gesto obsceno, durante jogo pelo Sauditão.
No entanto, o atacante negou que a comemoração teria sido desrespeitosa. Segundo o site Al-Riyadiya, o português escreveu para o Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita e disse que o gesto, na verdade, fazia parte de uma comemoração comum na Europa.
“Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso”, escreveu o jogador português.
Agora, de acordo com o jornal Asharq Al-Awsat, uma decisão do Comitê Disciplinar deve sair até esta quinta-feira (29). A punição do português, segundo a imprensa inglesa pode chegar a dois jogos.
Entenda o caso
Pela 21ª rodada do Sauditão, Cristiano Ronaldo, que abriu o placar de pênalti aos 21 minutos da partida, não se conteve e teria respondido às provocações dos fãs do Al-Shabab ao colocar as mãos nos ouvidos e fazer um gesto obsceno próximo das suas partes íntimas para comemorar o triunfo.
A atitude gerou críticas nas redes sociais, onde ele foi acusado de falta de respeito e de falta de profissionalismo. Alguns internautas pediram que o atacante fosse punido pela Federação Saudita de Futebol, enquanto outros defenderam que apenas revidou as afrontas dos torcedores, que gritavam o nome do argentino Lionel Messi.