segunda-feira, fevereiro 24, 2025
InícioDestaqueInveste Piauí projeta parceria com Porto de Santos para aumentar fluxo logístico...

Investe Piauí projeta parceria com Porto de Santos para aumentar fluxo logístico e exportações

Uma equipe da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí) esteve, durante esta semana, em São Paulo, para diversas agendas e negociações, um dos destaques foi uma visita estratégica ao Porto de Santos para uma possível parceria. A Autoridade Portuária de Santos é o maior complexo portuário da América Latina, responsável por grande parte do escoamento da produção brasileira para os principais mercados globais. 

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, e o presidente do Porto Piauí, Raimundo Dias, ressaltaram que os dirigentes do Porto de Santos demonstraram muito interesse em seguir com as avaliações e estudos de como pode ser efetivada, futuramente, uma parceria entre os setores portuários de Santos e do Piauí.

“Muitos frutos positivos são esperados no fechamento dessa parceria, como a troca de experiências com o maior porto da América Latina, seja na gestão portuária, seja na implantação de obras e também na gestão comercial. Esse intercâmbio de informações e a possibilidade de uma parceria será levado para o governador Rafael Fonteles, que seguirá com essa intenção para o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos”, destacou o presidente do Porto Piauí.

Raimundo Dias ressaltou ainda que o Piauí continua buscando o fortalecimento da infraestrutura logística do Estado, explorando possibilidades de sinergia entre o Porto de Santos e o Porto Piauí. Para o presidente do Porto Piauí, o impacto socioeconômico de uma parceria como essa se reflete diretamente na geração de empregos, no crescimento da economia regional e na ampliação da infraestrutura do estado, posicionando o Piauí como um hub logístico cada vez mais competitivo. 

Porto Santos 2.jpeg

“O Porto de Santos desempenha um papel essencial na cadeia produtiva do país, com um modelo consolidado de operação, tecnologia e gestão. A troca de experiências e o estabelecimento de uma colaboração entre os dois portos podem abrir caminhos para um fluxo logístico mais eficiente, permitindo ao Piauí expandir sua capacidade de exportação e atrair novos investimentos para setores estratégicos, como agronegócio, mineração e energia renovável, explicou.

Durante o encontro, a equipe da Investe Piauí foi recebida pelo presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini, pelo diretor de Administração e Finanças, Júlio Cézar de Oliveira, pelo superintendente Jurídico, Marcelo Zorico, e pelo gerente de Geoprocessamento e Cadastro, Kleber Baraldo.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui