sábado, janeiro 18, 2025
InícioDestaqueInveste Piauí concorre ao Carnaúba Valley pelo segundo ano consecutivo

Investe Piauí concorre ao Carnaúba Valley pelo segundo ano consecutivo

A Investe Piauí, mais uma, vez está concorrendo ao Prêmio Carnaúba Valley, realizado pela Comunidade de Startups, Tecnologia e Empreendedorismo do Norte do Piauí. Este ano, a Investe Piauí é um dos três finalistas na categoria Agente de Fomento. O Tech Export Hub, localizado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE-PI), em Parnaíba, é outro finalista na categoria Ambiente de Inovação. A ZPE é uma das subsidiárias da Investe Piauí. 

O diretor-presidente do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), Cristiano Vargas, ainda concorre como Pessoa Pública e Luís Eduardo, programador do PIT, como Programador do Ano. O PIT é também uma subsidiária da Investe Piauí.

Luís Eduardo, que é líder e cofundador da primeira comunidade da Amazon Web Services (AWS) no Piauí, destaca como o seu trabalho na Investe Piauí contribuiu para que ele fosse indicado ao Prêmio. O programador conta que o Prêmio é considerado o “Oscar da Inovação piauiense”.

“Junto com o Lab Comunidades, programa do PIT, a gente conseguiu plantar e espalhar essa cultura do desenvolvimento em nuvem, a tal computação em nuvem, por alguns municípios do estado.  Em 2025, a gente vai tentar espalhar isso o máximo possível para maior quantidade de municípios. Tudo isso, em conjunto com os outros projetos que a gente desenvolve aqui no PIT, traz frutos e o último foi essa indicação e eu só tenho a agradecer”, ressaltou Luís Eduardo. 

Ano passado, a Investe Piauí conquistou três categorias no Carnaúba Valley. Na categoria Ambiente de Inovação, o Tech Export Hub foi o vencedor. A Investe Piauí ganhou ainda na categoria ‘Corporate’ e o presidente da Investe Pauí, Victor Hugo Almeida, venceu na categoria Pessoa Pública. 

A votação popular já está aberta e os interessados podem votar clicando aqui até o dia 20 de janeiro. A solenidade de premiação será no dia 24 de janeiro, às 19 horas, no auditório do Senac, em Parnaíba. 

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui