terça-feira, julho 2, 2024
InícioPolíticainvasão às redes da primeira-dama tem andamento no STF

invasão às redes da primeira-dama tem andamento no STF

Em 15 de maio deste ano, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal a investigação, sobre o envolvimento de dois menores na invasão ao Twitter/X da primeira-dama Janja.

A informação, contudo, só veio à tona nesta terça-feira, 11, depois de divulgação do próprio STF.

Conforme a Corte, a representação policial requereu medidas de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, que foram autorizadas pelo ministro.

Invasão ao perfil de Janja no X

janja
A primeira-dama Janja, durante o lançamento do programa Acredita, no Palácio do Planalto – 22/04/2024 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Em 11 de dezembro do ano passado, o perfil de Janja no X foi invadido por hackers. Descobriu-se após algumas horas que dois menores haviam entrado na página da petista.

À época, a Polícia Federal (PF) conseguiu o bloqueio do perfil da primeira-dama, que ficou fora do controle dela por quase duas horas.

Alvo de um mandado da PF, um dos invasores admitiu o ato. O menor foi ouvido na condição de informante, em razão da idade.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui