O Instituto de Regularização Fundiária e Patrimônio Imobiliário do Piauí (Interpi) conta, agora, com uma plataforma de serviços digitais que facilita o acesso da população a informações, aos processos de regularização fundiária, emissão de documentos e licenças.
No site https://www.interpi.pi.gov.br/, o cidadão pode acessar a aba “Serviços”. Lá estão disponíveis, de forma digital, documentos como Certidão de Regularidade Dominial (CRD), Certidão de Regularidade Dominial Provisória (CRD-P), Regularização Fundiária Onerosa (RFO), a Regularização Fundiária por Doação Individual (RFDI) e o Termo de Reconhecimento de Domínio (TRD).
Ao acessar, o cidadão tem orientações sobre o que é aquele serviço, quem pode utilizar, valores, documentos necessários obrigatórios e complementares, como e onde solicitar e a legislação a respeito daquele serviço.
O diretor-geral do órgão, Rodrigo Cavalcante, conta que, ao mesmo tempo em que facilita o acesso da população, a plataforma garante transparência dos procedimentos, já que o usuário pode acompanhar o andamento de forma integral.
“Estamos tornando o serviço efetivamente digital. O cidadão consegue acessar o serviço com links pelo Gov.pi no próprio site. Dos 12 serviços que o Interpi oferece, cinco já estão digitais. Ele acessa e lá mesmo faz o serviço, junta a documentação e acompanha o andamento, estando em qualquer lugar”, explica o diretor.