Na manhã desta quarta-feira (18), os internos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, realizaram o Auto de Natal com apresentação teatral da peça “Nascimento de Jesus”, que envolve participantes do Projeto Resgate e do Projeto Recine. A apresentação envolveu 28 internos, dirigidos pelo ator Caio Antunes, representada e assistida no pavilhão D.
O Projeto Resgate desenvolve novas habilidades de valor cultural e artístico, como a música, e atua como um poderoso instrumento de ressocialização, contribuindo para o fortalecimento da saúde mental, autoestima e interação social. A atividade foi desenvolvida em conjunto com o Projeto Recine, que proporciona acesso à arte cinematográfica para as pessoas privadas de liberdade, com exibição de filmes, debates reflexivos e oficinas de cinema, oratória e teatro.
O secretário da Justiça, Cel. Carlos Augusto, agradeceu o trabalho desenvolvido por várias denominações religiosas e as equipes multidisciplinares da Unidade, que conduzem em parceria os projetos e ações com o objetivo de ressocializar.
“Todos são importantes para dar continuidade a esse grandioso trabalho de levar palavras de fé aos internos. Hoje presenciamos uma emocionante apresentação do nascimento de Jesus, Ele é a única porta de mudar as nossas vidas. Como secretário, me empenho todos os dias, porque acredito na transformação pela fé, educação e trabalho”, destaca o gestor.