O contexto que envolve as cenas de violência entre torcedores do Santa Cruz e do Sport não escapou da crítica dos produtores de conteúdo na internet. Conhecido por sua linguagem extrovertida, o canal Joaquin Teixeira, no Twitter/X, vinculou os trágicos incidentes deste sábado, 1º, no Recife (PE), principalmente à figura do prefeito da capital, João Campos.
O perfil, que até o fechamento desta edição reunia mais de 933 mil seguidores, ironizou o chefe do Executivo recifense. O canal reproduziu um vídeo em que o político aparece, sobretudo, dançando sobre uma faixa de pedestres recém-inaugurada. O conteúdo, veiculado no próprio sábado, já havia atingido a marca superior de 1 milhão de visualizações.
Internet: “Parem de criticar o Nordeste”
Na mensagem, Joaquin Teixeira escreve: “Parem de criticar o Nordeste só porque estupraram um cara em plena luz do dia… Recife tem o melhor prefeito do Brasil!” Um dos usuários questiona a ironia, dizendo que a responsabilidade pela segurança pública é do governo estadual.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o próprio prefeito João Campos publicaram notas de repúdio sobre as cenas de violência. O jogo ocorreu no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. As ruas do Recife foram depredadas e várias pessoas ficaram feridas. Dentro de campo, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, com gol de Douglas Skilo.