A internet resgatou uma foto em que estão o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os dois aparecem juntos sorrindo.
“Alexandre de Moraes e Rodrigo Pacheco são compadres”, escreveu o autor da postagem no Twitter/X, Cristiano Caiado. “A única chance de impeachment no Senado é a queda ou medo da queda por parte do senador mineiro.”
O internauta ainda destacou que poderiam ser juntadas “milhões de assinaturas” da população pelo impeachment de Moraes, mas que “ao final do dia”, o ministro e Rodrigo Pacheco “darão gargalhadas e nós estaremos tristes pelos rumos de nosso amado Brasil”.
Petição pelo impeachment de Moraes será entregue para Pacheco
O abaixo-assinado que pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes alcançou 1.070.743 signatários até o fim da tarde desta quinta-feira, 22. A petição, criada na plataforma Change.org, tem a meta de conseguir 1,5 milhão de apoiadores até 7 de setembro. O documento será entregue para Pacheco em 9 de setembro, junto à petição dos parlamentares.
A petição dos parlamentares recebeu o apoio de 134 deputados federais até o início da noite desta quinta-feira, 22. Além dos signatários, outros 284 seguem indefinidos quanto ao seu posicionamento e 96 são contra o impeachment de Moraes.
Segundo o senador Eduardo Girão (Novo-CE), os parlamentares da Casa Alta não irão assinar a petição para “não serem declarados impedidos no processo de julgamento”.
Entre os deputados apoiadores do impeachment do ministro Alexandre de Moraes estão: Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gilvan da Federal (PL-ES), Bia Kicis (PL-DF), Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), Carol de Toni (PL-SC), Nikolas Ferreira (PL-MG), Pezenti (MDB-SC) e Ricardo Salles (Novo-SP).