O cantor Zé Vaqueiro, 25, usou suas redes sociais para celebrar o aniversário de 11 meses do filho Arthur, que nasceu com a síndrome de Patau. Fruto do relacionamento do artista com a influenciadora Ingra Soares, 32, o bebê segue internado na UTI.
Zé Vaqueiro exaltou na última segunda-feira (24) a força de Arthur, além de ressaltar alguns hábitos que mudou devido à doença do filho. Ao falar sobre a malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, o cantor disse que a síndrome “é incompatível com a vida”.
“Hoje, o Arthurzinho completa 11 meses de vida. São 11 meses de luta, de aprendizado da nossa parte. Da parte dele, foram 11 meses sendo guerreiro e muito forte. Eu e a mãe dele temos feito tudo o que está em nosso alcance por ele”, declarou.
“Para quem não tinha expectativa de vida nenhuma — porque a síndrome do Arthur é rara e incompatível com a vida — são 11 meses que ele está conosco”, continuou o cantor.
Arthur chegou a ter alta uma vez, dede o nascimento, mas precisou voltar ao hospital um dia depois. “Mesmo com muita luta, ele permanece aqui e luta pela vida dele. Acredito que Deus tem um propósito gigante”, contou Zé Vaqueiro.
O artista afirmou que, desde o início do ano, tem feito algumas mudanças em sua vida como, por exemplo, parar de consumir bebida alcoólica.
Segundo ele, sua vida e comportamentos que não estavam alinhados com seu propósito de vida. “Desde o dia 25 de janeiro que eu não bebo e não tenho vontade de beber”, disse.
“Dar o meu melhor como pai, marido, profissional, filho e ser humano”, completou. Zé Vaqueiro e Ingra Soares também são pais de Daniel, 3, enquanto a influenciadora tem uma filha mais velha, Nicole, 13, fruto de um relacionamento anterior.