O Internacional dá o pontapé inicial ao primeiro objetivo da temporada, o Campeonato Gaúcho, neste domingo (21). O Colorado recebe o Avenida, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h, com transmissão do Premiere. Para o confronto, no entanto, o técnico Eduardo Coudet conta com desfalques importantes.
A maior baixa talvez nem seja dentro de campo. O Inter atuará sem público no Beira-Rio, em razão da punição dada pelo STJD pela confusão da semifinal do Gauchão do ano passado.
Na partida, jogadores de Inter e Caxias protagonizaram uma briga generalizada após a eliminação colorada na semifinal. Por conta da confusão, além do Beira-Rio de portões fechados neste domingo (21), o próximo jogo em casa terá restrição de público, sendo aberto apenas para crianças, mulheres e idosos.
Além de não ter a torcida, o Colorado também não terá o principal jogador do elenco. O meia Alan Patrick, além do zagueiro Gabriel Mercado, se envolveu na confusão e cumprem dois jogos de suspensão logo no início do Estadual.
O goleiro Rochet, com uma lesão no tórax, também é baixa e não tem previsão de retorno. Para as vagas abrtas, o técnico Eduardo Coudet deve promover a entrada de Ivan no gol, de Robert Renan na zaga e de Lucas Alario ou de Pedro Henrique no ataque.
O treinador terá quase todos os reforços à disposição para o confronto. Dos jogadores anunciados até o momento, apenas Borré não está em Porto Alegre. O colombiano vem atuando pelo Werder Bremen emprestado pelo Eintracht Frankfurt.
- Avenida: Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt (Fred) e César Nunes; Chicão, Bruno Camilo, Carlos Alberto e Maikon Aquino; Felipe Cruz (Bruninho) e Carlos Henrique. Técnico: Márcio Nunes.
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Auxiliares: Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau.
- Transmissão: Premiere