O Internacional solicitou, na noite desta segunda-feira (6), a suspensão de todos os jogos do clube por 20 dias. O pedido, feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi realizado “diante do estado devastador de calamidade pública e da tragédia avassaladora que assolam” Porto Alegre e o Rio Grande do Sul.
“Diante do estado devastador de calamidade pública e da tragédia avassaladora que assolam nossa cidade e estado, o Sport Club Internacional fez um apelo via Presidente Luciano Hocsman, da Federação Gaúcha de Futebol, solicitando à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão de todos os jogos do clube por 20 dias”, iniciou o clube, em nota.
“A prioridade absoluta nesse momento é o apoio para a garantia de vida das milhares de pessoas atingidas e a avaliação e restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo. Pedimos compreensão, solidariedade, empatia e apoio imprescindíveis neste momento tão delicado e extraordinário”, completou.
Diversas cidades do Rio Grande do Sul lidam, desde o fim de abril, com alagamento de cidades, transbordamento de rios e destruição da malha rodoviária após tempestades. As fortes chuvas causaram, até esta segunda, 85 mortes, segundo o governo estadual.
O Governo do Rio Grande do Sul ainda contabiliza 339 feridos e 134 desaparecidos. Nesse domingo (5), o Governo Federal reconheceu calamidade pública em 336 municípios gaúchos.