Depois de longos quatro meses, o Internacional retornou ao CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O centro de treinamentos do Colorado passou por uma grande reforma após os fortes estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O trabalho desta sexta-feira (6) foi aberto à imprensa.
O treino deu sequência à preparação colorada para enfrentar o Fortaleza, na próxima quarta, dia 11, pelo jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Roger Machado não contará com Rochet, Valencia e Borré, que estão a serviço de suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante Wesley também desfalcará a equipe por suspensão.
Por outro lado, a notícia positiva da atividade desta sexta fica por conta do retorno do goleiro Fabrício, que voltou a treinar em campo após uma lesão na tíbia. Para enfrentar o Fortaleza, o experiente arqueiro disputará a vaga de Rochet com o jovem Anthoni.
Em 10° na competição com 32 pontos, o Colorado busca manter uma sequência de vitórias e subir na classificação. O Inter ainda tem 3 jogos atrasados na disputa do Brasileirão.