O Internacional perdeu, no Beira-Rio, para o Coritiba por 4 a 3 em um jogo com a arbitragem bastante questionada pelo Colorado. O zagueiro Vitão foi expulso logo no começo do primeiro tempo e foram marcados 4 pênaltis, sendo 2 para cada time.
Em nota, o Inter informou que vai abrir uma representação, na CBF, contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho por “13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas” e por entender que “Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba”.
O clube também reclama do lance que resultou no pênalti convertido em gol por Robson, do Coritiba. “O primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida”, reclama o Internacional.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 23 pontos, 11 a mais que o Santos, 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2024. Já o Inter, com 38, caiu da 11ª para a 12ª posição do Brasileirão.
Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.
O árbitro, que… pic.twitter.com/2BDMiBqCNc
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 30, 2023
Veja a nota completa:
Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto. O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações.
No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.
O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.
O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.