domingo, novembro 24, 2024
InícioEsporteInternacional protesta contra arbitragem em derrota para o Coritiba: “Baixo nível”

Internacional protesta contra arbitragem em derrota para o Coritiba: “Baixo nível”

O Internacional perdeu, no Beira-Rio, para o Coritiba por 4 a 3 em um jogo com a arbitragem bastante questionada pelo Colorado. O zagueiro Vitão foi expulso logo no começo do primeiro tempo e foram marcados 4 pênaltis, sendo 2 para cada time.

Em nota, o Inter informou que vai abrir uma representação, na CBF, contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho por “13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas” e por entender que “Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba”.

O clube também reclama do lance que resultou no pênalti convertido em gol por Robson, do Coritiba. “O primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida”, reclama o Internacional.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 23 pontos, 11 a mais que o Santos, 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2024. Já o Inter, com 38, caiu da 11ª para a 12ª posição do Brasileirão.

Veja a nota completa:

Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto. O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações.

No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.

O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.

O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui