O Internacional dominou e venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo (1) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Colorado abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo com gols de Borré e Gabriel Carvalho.
As coisas ficaram ainda mais difíceis para o Juventude no fim do primeiro tempo, com a expulsão de Rodrigo Sam. O zagueiro levou vermelho direto por falta dura em Rômulo. Com um a mais, o Inter amplicou com gol de Alexandro Bernabéi aos 13 minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, Luís Oyama descontou para os donos da casa, dando números finais ao jogo. O Juventude ainda teve uma expulsão no segundo tempo.
Com este resultado, o Internacional chegou aos 32 pontos e subiu uma posição na tabela, ocupando agora a 10ª posição. Já o Juventude ficou com os mesmo 28 pontos e caiu uma colocação, terminando a rodada em 14º lugar.
Apesar da Data Fifa e da paralisação do futebol na próxima semana, o Juventude não terá folga como as outras equipes. O Jaconero enfrenta o Cuiabá na próxima quinta-feira (5), em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.
Isso porque na outra semana, a equipe de Roger Machado já tem mais compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida decisiva será na quarta-feira, dia 11 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. No jogo de ida, o Juventude venceu por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.
Já o Inter não tem compromissos na próxima semana, voltando a campo só na quarta-feira, dia 11 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.