Além dos três pontos que podem colocar o Inter no G4, o jogo contra o Fluminense, nesta sexta-feira (8), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, tem também um significado histórico para o Colorado.
Há 13 jogos sem perder no comando do Internacional, Roger Machado pode superar a maior série invicta do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, caso alcance a 14ª partida sem derrota. O atual recorde foi estabelecido por Mano Menezes em 2022, de 13 jogos invictos — marca que Roger agora igualou.
Se não perder para o Fluminense, o treinador colorado ultrapassará essa linha, atingindo 14 partidas sem derrotas, o que pode intensificar ainda mais sua boa fase junto à torcida. Atualmente, o Inter já detém a maior série invicta do Brasileirão de 2024, superando o líder Botafogo, que conta com 11 jogos sem perder.
Em quinto lugar com 56 pontos, o Colorado pode retornar ao G4 em caso de vitória sobre os cariocas. O Flamengo, em quarto lugar com 58 pontos, enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (13), pela 33ª rodada.
Por outro lado, a situação do Fluminense é diferente. Com 37 pontos, o Tricolor das Laranjeiras está próximo da zona de rebaixamento. O Athletico-PR, primeiro time dentro do Z4, soma 34 pontos e tem um jogo a menos. Assim, uma vitória seria essencial para o Flu melhorar sua posição na tabela.
Pelo lado do Internacional, Roger Machado não contará com um de seus principais jogadores, o atacante Wesley. O jogador, que foi destaque na vitória sobre o Criciúma, também levou um amarelo durante a partida e desfalcará a equipe contra o Fluminense.
Para sua vaga, Wanderson e Gabriel Carvalho disputam posição. O restante do time segue com a mesma base titular.
O volante Fernando, ainda se recuperando de dores na panturrilha direita, segue como ausência no Colorado. A baixa do experiente jogador foi confirmada por Roger na última entrevista coletiva.
O Fluminense precisa reencontrar o caminho das vitórias. No último duelo, que foi direto na luta contra o rebaixamento, o Tricolor sofreu empate no final contra o Grêmio, no Maracanã. Para piorar, Mano Menezes tem muitos desfalques.
Sete jogadores estão fora do duelo. Por suspensão, o treinador não terá Fábio, Thiago Santos, Felipe Melo, Ganso, Arias e Kauã Elias. Ignácio, machucado, não será relacionado.
No gol, Vítor Eudes é quem entra, enquanto na zaga Manoel é a opção. As dúvidas estão no meio de campo. Renato Augusto e Keno disputam a posição de Ganso, de acordo com a formação que Man optar. Cano entra no lugar de Kauã Elias.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Wanderson); Borré. Técnico: Roger Machado.
Fluminense: Vítor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Lima e Renato Augusto (Marquinhos); Keno e Cano. Técnico: Mano Menezes.
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Noqueira (SP)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Onde assistir: Premiere