Marko Arnautovic e Kristjan Asllani marcaram no primeiro tempo e a Inter de Milão avançou para as quartas de final da Copa da Itália após vencer a Udinese, por 2 a 0, no chuvoso San Siro nesta quinta-feira.
O Inter, que passou por muitas rodadas, dominou o jogo e abriu o placar aos 30 minutos, quando a Udinese perdeu a bola no meio-campo e o passe em profundidade de Mehdi Taremi encontrou Arnautovic, que finalizou rasteiro para o gol.
O austríaco, que teve pouco tempo de jogo nesta temporada, rendeu um pênalti à Inter nos minutos iniciais por um toque de mão de um zagueiro adversário, que foi posteriormente anulado após uma revisão do VAR.
“Asllani e eu estamos entre aqueles que ficam muito tempo no banco e ter uma chance é uma alegria, então quem marca não é importante, o importante era vencer e ir para as quartas”, disse Arnautovic.
“Todo o time sempre me deu motivação para dar tudo pela Inter. Não tem sido um período fácil nas últimas semanas, mas tenho contrato com a Inter, quero dar tudo por esse time, porque todos sabem que eu o amo.”
Os anfitriões dobraram a vantagem pouco antes do intervalo, quando Asllani marcou diretamente de um escanteio, após um longo atraso devido a uma emergência médica nas arquibancadas.
O jogo foi interrompido por cerca de seis minutos antes que os fãs aplaudissem quando a pessoa que estava sendo tratada pela equipe médica foi levada em uma maca.
No segundo tempo, a Inter tentou causar mais estragos, e Taremi acertou a trave na melhor chance.
Lautaro Martínez, artilheiro da Inter na temporada passada, entrou em campo depois de uma hora, mas também não conseguiu marcar, prolongando uma seca de gols que já dura mais de um mês.
A Udinese parecia impotente e teve apenas uma tentativa de gol no jogo em que o atacante Alexis Sanchez fez sua primeira partida como titular pelo clube desde seu retorno no verão, após 13 anos.
A Inter, nove vezes campeã da Copa, receberá a Lazio na próxima rodada em fevereiro.