Na noite deste domingo (29), o Internacional bateu o Vitória por 3 a 1, em jogo disputado no Beira-Rio. Os gols do triunfo colorado foram marcados por Alan Patrick e Wesley (duas vezes), enquanto Wagner Leonardo descontou para o time rubro-negro.
O Vitória começou melhor e chegou a ter um gol anulado por impedimento logo aos cinco minutos de jogo. Depois disso, o Inter melhorou, passou a pressionar o Leão da Barra e assustou com bons lances de Fernando e Gabriel Carvalho.
O Inter então abriu o placar aos 47 minutos, com Alan Patrick cobrando pênalti. Já aos cinco minutos do segundo tempo, o Colorado aumentou o placar com Wesley, depois de passar por dois defensores e acertar um bonito chute.
Com dois gols atrás no placar, o Vitória diminuiu com Wagner Leonardo aos 12 minutos. Lucas Esteves cobrou falta com perfeição e o zagueiro só desviou para diminuir. Já nos acréscimos, Wesley recebeu sem marcação de Alan Patrick e só empurrou para fazer o terceiro.
O bom resultado aumenta a série invicta do Inter. Agora, o time de Roger Machado não sabe o que é perder há oito jogos.
A vitória levou o Inter para a sétima colocação, encostado no G6, com 45 pontos. O Colorado só não entrou na zona de classificação para a Libertadores por ter uma vitória a menos que o Bahia.
Por outro lado, o Vitória segue na 17ª posição. O time rubro-negro tem 28 pontos, mas tem vantagem contra o Corinthians por ter dois triunfos a mais.
O Inter volta a jogar no próximo final de semana. No sábado (5), o Colorado encara o Corinthians, na Neo Química Arena e bola rola às 19h (de Brasília).
No mesmo dia, às 16h30, o Vitória joga contra o Atlético-MG, no Barradão.