O Internacional terá mais um atacante de alto nível em seu elenco, mas a torcida ainda não sabe quando poderá vê-lo em campo. O colombiano Rafael Santos Borré, ídolo do River Plate, foi anunciado nesta quarta-feira (17).
A questão é que, na nota oficial, o Colorado confirma apenas a compra dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos de Borré junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mas que “oportunamente informaremos a data específica da chegada do atleta”.
Acontece que Borré foi emprestado pelo Eintracht Frankfurt para o Werder Bremen, também da Alemanha, até o fim da temporada europeia, no meio de 2024. E o clube não tem interesse em liberá-lo antes do fim do empréstimo.
O Inter ainda tenta convencer o Werder Bremen a antecipar o fim do contrato e, assim, utilizá-lo no primeiro semestre da temporada brasileira. Mas, até agora, não obteve sucesso.
Ainda na nota oficial, o clube gaúcho esclarece que “a transferência do atleta ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios”.
Borré, de 28 anos, é o centroavante titular da Seleção Colombiana — ele, inclusive, começou a partida contra a Seleção Brasileiras nas Eliminatórias, vencida pelos colombianos, em novembro.
Revelado pelo Deportivo Cali, Borré foi contratado pelo Atlético de Madrid, mas nunca chegou a jogar pelo time espanhol. Foi emprestado ao próprio Deportivo Cali e ao Villarreal antes de ser vendido ao River Plate.
Pelo time argentino, fez 146 jogos entre 2017 e 2012, marcando 56 gols. Por lá, foi campeão da Libertadores (2018) e bicampeão argentino.
Foi vendido ao Eintracht Frankfurt em 2021, e já na primeira temporada ajudou o time a conquistar o título da Liga Europa. Na segunda temporada, acabou perdendo espaço e foi emprestado recentemente ao Werder Bremen. No atual clube, marcou quatro gols em 14 partidas.
Borré assinou com o Inter até dezembro de 2028. Caso ele não chegue antes do meio do ano, o time gaúcho terá o argentino Lucas Alario, também ex-River Plate, que foi contratado e já treina com o grupo.
Além deles, o clube gaúcho contratou o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan e o meia Hyoran.