Desde seu lançamento na década de 2000, Peppa Pig fez sucesso ao redor do mundo. Agora, a inteligência artificial permite visualizar como seria a famosa porquinha na vida real. Plataformas tecnológicas como Firefly, da Adobe, e Copilot, da Microsoft, foram utilizadas para recriar a personagem de forma realista.
Peppa Pig é uma animação que mostra o cotidiano de Peppa ao lado de sua família e amigos. As histórias abordam temas diversos, e a animação já chegou até a falar de temáticas LGBT.
Na trama, Peppa é acompanhada por seu irmão George, Mamãe Pig, Papai Pig e outros personagens como Susi, Pedro Pony e Rebecca. A animação foi criada pelos animadores Mark Baker e Neville Astley, e foi exibida em mais de 180 países.
Muito além da criação de imagens: os diversos usos da inteligência artificial
Hoje em dia, a inteligência artificial está disponível para qualquer pessoa interessada em usá-la. Além de visualizar como personagens seriam na vida real, como Peppa Pig, os usuários podem usar a IA para facilitar seu dia a dia.
Mesmo quem não tem afinidade com tecnologia pode aproveitar suas ferramentas. O ChatGPT, por exemplo, pode ser um “companheiro de estudos”, ajudar com gramática e matemática, e até servir como chefe de cozinha.
Aprenda mais sobre as diversas ferramentas da inteligência artificial no artigo “ChatGPT: primeiros passos”, de Dagomir Marquezi, publicado na Edição 222 da Revista Oeste.