De acordo com uma descoberta no código de back-end da versão mais recente do aplicativo do Instagram, a plataforma está trabalhando em lançar o recurso do “Super Like” para Stories.
Quem fez a descoberta foi o engenheiro de aplicativos Alessandro Paluzzi, compartilhando o que encontrou em seu perfil no X:
Paluzzi demonstrou que o Super Like do Instagram, pelo menos em sua forma atual, permitiria que o usuário utilize o recurso pressionando e segurando o botão curtir na tela; como resultado, o dono daquele conteúdo seria notificado que recebeu a curtida diferenciada.
O Super Like é um recurso que já foi visto em outras plataformas e aplicativos, e talvez o seu uso mais popular seja em aplicativos de relacionamento, como o Tinder, onde seu uso pode dar destaque maior a alguém que o usuário realmente gostou e deseja conseguir um match.
Não seria o primeiro recurso que o Instagram copia de outra plataforma: os próprios Stories já são uma funcionalidade que nasceu primeiro no Snapchat, e o Instagram Reels é uma clara cópia dos vídeos curtos do TikTok.
Super Like no Instagram será limitado a um uso por dia
- Paluzzi ainda demonstrou por uma captura de tela que os usuários só poderão usar a opção do Super Like uma vez por dia.
- Podemos constatar com isso que o recurso não será uma função paga (pois isso limitaria o potencial de ganhos do Instagram), e sim uma simples adição para expressar seu interesse de um jeito novo, mas com limitações.
- Em aplicativos como o Tinder, o Super Like também é usado uma vez por dia gratuitamente, mas há a opção de pagar para usar o recurso mais vezes ou ilimitadamente.
O Instagram ainda não se pronunciou oficialmente sobre o recurso, portanto, não há previsões de quando ele pode ser lançado ao público.