quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCiência e tecnologiaInstagram testa recurso que pode desagradar usuários; entenda

Instagram testa recurso que pode desagradar usuários; entenda

O Instagram está testando um recurso que já não foi bem-recebido pelos usuários, o “Ad Breaks”. A novidade mostrará anúncios que não podem ser ignorados, o que pode prejudicar a navegação no feed da rede social.

Como serão os anúncios obrigatórios no Instagram?

  • O Instagram já exibe anúncios menos agressivos “disfarçados” de posts, o que acaba passando despercebido e não altera muito o uso do aplicativo;
  • Ao que parece, serão exibidas propagandas de até 5 segundos, como um intervalo comercial na TV;
  • Segundo informações do Android Authority, o recurso foi liberado primeiro para um pequeno grupo de usuários, sugerindo que a Meta deve avaliar a reação e medir qual será o impacto na receita publicitária.

Confira abaixo um exemplo do novo formato de anúncio no Instagram:

Usuário do Reddit mostra propaganda obrigatória no Instagram. Imagem: Reprodução/Reddit

Quem já recebeu o “Ad Breaks” não ficou nada contente. O feedback negativo apareceu em postagens no X (antigo Twitter) e também no Reddit. Alguns prometem até deixar o Instagram caso a plataforma adote de vez a mudança.

Eles não fizeram nenhuma pesquisa sobre isso? Interrompe completamente o fluxo (…) é provavelmente a pior maneira de aumentar o envolvimento nos anúncios“, diz o relato do usuário u/HTM. “Esta será a gota d’água para mim quando se trata de Instagram“, diz outra postagem.

Instagram
A Meta ainda não confirmou quando (ou se) a mudança será liberada para todos. Imagem: kovop/Shutterstock

No X, também há descontentamento. A espera forçada pelos anúncios pode fazer com que muitos passem menos tempo usando a plataforma, afirma @ithastobeyeye.

Por enquanto, a Meta, que controla o Instagram, ainda não confirmou oficialmente a chegada do novo formato de propagandas para todos. É possível que a empresa modifique a nova função considerando a opinião dos usuários.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui