Dani Olmo teve um dia agitado e triunfante, nesta terça-feira (27). O meia foi inscrito horas antes de Rayo Vallecano x Barcelona, pela 3ª rodada de LALIGA, entrou no intervalo e marcou o gol da virada por 2 a 1.
Com problemas pelas regras do fair play financeiro na Espanha, o Barça ainda não havia conseguido registrar o reforço contratado junto ao RB Leipzig. Só conseguiu graças a uma lesão do zagueiro Andreas Christensen.
Destaque no título da Eurocopa, Olmo substituiu o compatriota Ferran Torres no intervalo. Naquela altura, o Rayo Vallecano, mandante da partida, vencia por 1 a 0, com gol de Unai López, aos 9 minutos de jogo.
O empate do Barcelona veio em jogada de Raphinha, que encontrou Pedri na área e o jovem finalizou de esquerda para empatar, aos 15 minutos da etapa final.
Também com o pé esquerdo, Dani Olmo virou a partida aos 37, aproveitando assistência de Lamine Yamal e finalizando de chapa, sem chances para o goleiro Cárdenas.
Reforço do Rayo Vallecano após deixar o São Paulo, o colombiano James Rodríguez marcou presença no Estadio de Vallecas, em Madri, mas viu o jogo das arquibancadas.
Ele ainda não foi relacionado pelo time e não atua desde a final da Copa América, quando a Colômbia foi derrotada pela Argentina.
Agora, o Barcelona de Hansi Flick se mantém com 100% de aproveitamento em LALIGA, na primeira posição, com 9 pontos. É o único time a vencer as três partidas do campeonato, até aqui.
Na próxima rodada, sábado (31), os blaugranas recebem o Real Valladolid, clube que pertence ao brasileiro Ronaldo.
Já o Rayo Vallecano está na oitava posição, com 4 pontos, e encara mais um time de Barcelona, o Espanyol, também no sábado, agora como visitante.