Contratado pelo Atlético-MG como primeiro e principal reforço da temporada 2024, o meia Gustavo Scarpa não precisou de muito tempo para ganhar a titularidade com o técnico Luiz Felipe Scolari. Craque do Brasileirão de 2022, quando ainda defendia o Palmeiras, o jogador de 30 anos retornou ao país após rápida passagem pelo futebol europeu, onde defendeu Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia.
Desde que chegou ao clube, o meio-campista fez 8 partidas e acumula mais de 600 minuto em campo. Adaptado à cidade e também aos companheiros de time, Scarpa usou as redes sociais para comentar uma fake news envolvendo seu nome, que já se espalhou por grupos de WhatsApp e outras plataformas digitais.
Na publicação de um perfil de futebol no Facebook, foi usada uma suposta fala do meia, demonstrando arrependimento por ter acertado com o Galo, incômodo com o acolhimento do grupo e também com o comportamento da torcida.
“Vaza uma conversa polêmica captada entre o meia Gustavo Scarpa do Atlético Mineiro e seu empresário e amigos num restaurante, o áudio não foi liberado por direitos autorais. ‘Se arrependimento matasse estaria morto, me prometeram uma estrutura adequada e não é realmente o que prometeram, uma bagunça isso aqui, uma torcida chata que não tem paciência e fora que o elenco não me abraçou e acolheu, me tratam como um qualquer””, dizia a publicação.
Bem-humorado, Gustavo Scarpa comentou de forma irônica o conteúdo, que já contava com mais de 2 mil comentários de outras pessoas: “Tá liberado, mano. Pode postar. Por favor!”, escreveu o camisa 6, que tem vínculo com o Galo até o fim de 2027.