O influenciador digital Joel Jota não fará mais parte do Programa de Padrinhos e Madrinhas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024, anunciou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta sexta-feira, 19.
A decisão foi tomada depois de atletas denunciarem que Joel Jota teria mentido sobre seu currículo. Ele não recebia nenhum tipo de remuneração.
Em comunicado à coluna Gente, a assessoria do COB esclareceu que o influenciador havia sido convidado para ser “padrinho” da delegação brasileira por causa de sua presença nas redes sociais.
No entanto, na noite da quinta-feira 18, o influenciador renunciou ao cargo. Ao contrário do que foi inicialmente divulgado pela diretoria de marketing, Joel Jota não teria a responsabilidade de oferecer mentoria aos atletas e demais membros da delegação em Paris.
Joel Jota não cuidava da preparação mental dos atletas
O trabalho de preparação mental dos atletas brasileiros é conduzido pela equipe de psicólogos esportivos do COB e das Confederações Brasileiras Olímpicas, que mantêm uma relação de longo prazo com os esportistas.
Joel Jota, portanto, não terá participação nesse processo, alegou o COB.