domingo, novembro 24, 2024
InícioCiência e tecnologiaÍndia manda derrubar publicações de políticos e Musk obedece

Índia manda derrubar publicações de políticos e Musk obedece

Em um caso que lembra o impasse envolvendo o Brasil e o X (antigo Twitter), a Comissão Eleitoral da Índia ordenou que a rede social retirasse do ar quatro publicações de políticos, partidos e candidatos. A determinação foi feita nesta terça-feira (16) e a empresa de Elon Musk atendeu aos pedidos.

Leia mais

X cumpriu decisões da justiça da Índia (Imagem: Camilo Concha/Shutterstock)

Determinação indiana foi respeitada

Um dos políticos afetados pela decisão da justiça da Índia é do mesmo partido do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. Segundo a determinação, as publicações violaram um código de conduta que a comissão afirma ser a regulação eleitoral primária do país.

Após o pedido, o X se pronunciou sobre o caso e disse estar cumprindo as decisões da justiça.

Em conformidade com as ordens, nós restringimos essas publicações pelo restante do período eleitoral. Discordamos, no entanto, dessas ações e sustentamos que a liberdade de expressão deve se estender a essas publicações e ao discurso político em geral.

Equipe do X, em comunicado

Ainda de acordo com a plataforma, os usuários afetados foram avisados. A empresa do bilionário ainda fez um pedido para que a Comissão Eleitoral da Índia publique todas as ordens para derrubar conteúdos daqui em diante.

O caso acontece após o embate entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O comportamento da rede social, no entanto, foi diferente do visto aqui no Brasil nos últimos dias. As informações são da Folha de São Paulo.

Montagem com fotos de Elon Musk e Alexandre de Moraes
No Brasil, Musk ameaçou desrespeitar decisões de Moraes (Imagens: Frederic Legrand – COMEO e Salty View/Shutterstock)

Declarações de Elon Musk sobre o Brasil

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui