A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), promoveu, nesta quinta-feira (19), a última aula do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de Informática Básica. O curso presencial é voltado para pessoas com deficiência e seus familiares e faz parte do Programa Estadual de Empregabilidade e Empreendedorismo.
A iniciativa tem o objetivo de qualificar essas pessoas para o mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes, com carga horária de 40 horas, nas mais diversas áreas. Além de informática, outros alunos já fizeram também o curso de Assistente Administrativo e ainda serão ofertadas vagas para a área de Marketing Digital.
Erlanderson Gomes mora no bairro Torquato Neto e tem deficiência visual. Ele conta que o curso proporcionou o conhecimento de alguns programas de computação. “Precisamos entender o básico que as empresas e o mercado de trabalho exigem e antes eu não sabia como usar esses recursos, então achei muito interessante”, finalizou.