Um incêndio em uma instalação do MetrôRio obrigou o fechamento da Estação Flamengo, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 26. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e ninguém se feriu.
Por volta das 9h30, cidadãos acionaram os quartéis do Catete e do Humaitá, que realizaram o fechamento do serviço ao público tanto para embarque quanto para desembarque. Depois de 1h30, o local foi reaberto ao público.
De acordo com o MetrôRio, as chamas iniciaram no “bloco de ventilação” da estação, na área externa, na Rua Barão de Itambi, em Botafogo. Depois da solução do problema, a Estação Flamengo retornou ao funcionamento. As linhas 1, 2 e 4 já estão em operação normal. As causas serão apuradas.
Incêndio atinge área externa da estação de metrô do Flamengo, na Zona Sul.#Incendio #RioDeJaneiro pic.twitter.com/X2QWVuDPlh
— Mundo 🌎 Extraordinário (@MundoExtra_Ord) June 26, 2024
O incêndio danificou prédios residenciais
O terreno do metrô onde o incêndio se alastrou fica entre dois prédios residenciais, de número 34 e 42, na Rua Barão de Itambi. A estrutura tem filtros e proteções de plástico, um tipo de material inflamável.
Por causa das chamas, moradores saíram dos apartamentos e foram para a rua. A parede lateral de um desses imóveis ficou na cor preta, de acordo com informações do jornal O Globo.
A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (Cet-Rio) enviaram equipes para controlar o trânsito de veículos e pessoas no local. A informação é do Centro de Operações Rio (COR).