Na madrugada deste sábado, 27, um incêndio em um hotel de luxo na Praia de Iracema, em Fortaleza, resultou na morte de um casal e de seu cão.
As chamas foram vistas por várias pessoas na região, que ouviram as vítimas gritando por ajuda. Tarcísio Pires Silva e Karina Carla Silveira Sposito, ambos da Paraíba, estavam no local com seu animal de estimação.
Karina e o cão não conseguiram escapar e morreram carbonizados. Foram encontrados pelos bombeiros, quando estes conseguiram controlar o fogo.
Tarcísio morreu depois de cair do 10º andar. Testemunhas relataram que ele ficou preso à cortina do quarto antes de ser atingido pelas chamas.
A investigação sobre o incêndio
As autoridades ainda investigam a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que está realizando uma perícia para determinar o motivo do fogo. Não se sabe se as chamas bloquearam a porta, impedindo a fuga do casal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o hotel possui um certificado válido de segurança contra incêndios. As chamas começaram por volta das 2h do sábado.
Todos os hóspedes foram transferidos para outros hotéis e pousadas nas proximidades. Julho é alta temporada em Fortaleza, e os hotéis estão geralmente cheios. Não houve outros feridos graves, mas algumas pessoas sofreram ferimentos leves ao correr pelas escadas e corredores.