Um incêndio destruiu uma loja de eletrodomésticos em um casarão histórico na Rua do Imperador, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. As chamas começaram por volta das 9h e se espalharam rapidamente.
O dono da loja, Everaldo Araújo da Silva, disse ao portal g1 que o fogo iniciou quando um funcionário derrubou um botijão enquanto esquentava água para o café.
“A gente estava esquentando água para o café, o garoto da oficina”, relatou. “Aí deixou cair a água, o botijão caiu e aí pegou fogo no botijão. Ele se apavorou, saiu correndo e aí já não deu tempo.”
“A loja tem muito material inflamável, material de concerto, de clientes, que pega fogo, de plástico”, acrescentou Everaldo.
Além da loja, o incêndio atingiu um consultório dentário e uma clínica de estética em um casarão adjacente. Uma área de vegetação próxima também foi atingida pelas chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil municipal, da concessionária de energia e de água da cidade estão trabalhando para controlar as chamas.
INCÊNDIO | Casarão pega fogo no centro histórico de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O edifício, que abriga lojas, fica localizado na rua do Imperador.
O Corpo de Bombeiros trabalha no local para conter as chamas desde às 9 horas da manhã desta sexta-feira (13). pic.twitter.com/G9TzwexXsQ
— Agência Brasil (@agenciabrasil) June 14, 2024
As ruas do Imperador e Paulo Barbosa foram interditadas.
Linhas de ônibus tiveram mudanças
Pelo menos 81 linhas de ônibus sofreram mudanças no itinerário devido às chamas. Segundo a CPTrans informou ao g1, a concessionária Cidade Real está com interferências em 19 linhas de ônibus, que estão fazendo ponto final no Tic Tac, retornando pela Rua Nelson de Sá Earp (subida do Bauhaus).
A Petro Ita tem alterações em 35 linhas de ônibus. A 427 – Vinte e Quatro de Maio está parando no Multimix, enquanto as demais estão com ponto final no Cefet (antigo Fórum).
A empresa Cidade das Hortênsias tem impactos na operação de 14 linhas de ônibus.
A Turp Transporte, por sua vez, mudou a operação de 13 linhas de ônibus, que estão desembarcando os passageiros na Praça Dom Pedro, contornando no Obelisco, em direção aos bairros.