Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta quinta-feira, 2, um galpão de sucata no bairro Colônia, na zona leste de São Paulo. As chamas geraram uma intensa fumaça preta, que podia ser vista a quilômetros de distância. Para combater o fogo, máquinas da própria companhia e viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Não houve registro de feridos.
O incêndio teve início por volta das 5 horas, antes do início das atividades no local. O galpão fica localizado na Rua Hirovo Kaminobo, próximo à Avenida Jacu-Pêssego. Embora a edificação fique próxima de um conjunto habitacional, as chamas não se espalharam para outras residências, graças à ação imediata de pelo menos seis equipes dos bombeiros.
Como a fumaça gerada pelo material é altamente tóxica, agentes da brigada orientaram os moradores da região a fecharem as janelas das suas casas, pelo menos até o controle das chamas.
Vídeo mostra incêndio na zona leste de São Paulo:
INCÊNDIO GRANDE AQUI NA ZONA LESTE SÃO PAULO CAPITAL https://t.co/CLu3PP3Aiy
CONJUNTO JOSÉ BONIFÁCIO pic.twitter.com/DBmBuuwRAL— ZONA LESTE NEWS 📻🎙️ (@allan69silveira) May 2, 2024
Obra embargada
De acordo com comunicado da Subprefeitura de Itaquera, em novembro de 2023, o proprietário da empresa recebeu uma multa de R$ 1,8 milhão por descumprimento de termos do alvará de execução da obra, remoção irregular de terra e crime ambiental. À época, a obra foi embargada pela prefeitura.
O embargo consiste na paralisação de qualquer obra em razão da falta ou do descumprimento dos licenciamentos legalmente exigíveis. Seu funcionamento poderia causar riscos à vida de pessoas ou danos à propriedade pública ou privada.