quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioGeralIncêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro

Incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu a Maximus Confecções, em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. A fábrica, especializada na produção de fantasias, é uma das mais procuradas por escolas de samba das divisões de acesso.

Pelo menos 21 pessoas se feriram, 12 delas em estado grave. A TV Globo apurou que havia cerca de cem funcionários no galpão quando o fogo começou — parte estava dormindo.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros às 10h20. Antes, o fogo chegou a se alastrar para prédios residenciais vizinhos.

A 21ª DP de Bonsucesso ficará responsável pela investigação das causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros diz que a documentação da fábrica estava irregular.

Quatro trabalhadores conseguiram escapar do fogo ao se abrigar na parte externa de uma janela nos fundos do imóvel. Um helicóptero da TV Globo registrou o desespero do grupo, que estava cercado por uma densa fumaça negra.

Devido ao difícil acesso ao galpão, os bombeiros não conseguiram utilizar escadas Magirus para o resgate. Por isso, os trabalhadores foram retirados com escadas portáteis, minutos antes de as chamas atingirem o andar onde estavam.

Uma das vítimas relatou que o incêndio começou no térreo. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”, disse.

Veja para onde foram levadas as vítimas do incêndio

  • Nove vítimas em estado graves, ao Hospital Estadual Getúlio Vargas;
  • Quatro, ao Souza Aguiar, sendo dois graves;
  • Um grave, ao Hospital Federal do Andaraí;
  • Dois, ao CER da Ilha do Governador;
  • Três, ao Hospital Federal de Bonsucesso;
  • Dois, ao Hospital Municipal Salgado Filho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 para conter o fogo na sede da Maximus Confecções, localizada na Rua Roberto Silva, 145. Treze unidades operacionais participaram da ação.

A empresa é uma das principais fornecedoras de fantasias para as escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte informaram que toda a produção de fantasias das agremiações estava no galpão atingido pelo incêndio.

Além das fantasias para o Carnaval, a fábrica também produzia camisas de alas e fardas para forças de segurança do Rio de Janeiro.

A confecção funcionava de forma ininterrupta, com turnos ao longo de 24 horas, para dar conta da demanda de pedidos antes dos desfiles.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui