quarta-feira, outubro 2, 2024
InícioCiência e tecnologiaImpulsionado pela Geração Z, LinkedIn chega a 75 milhões de usuários no...

Impulsionado pela Geração Z, LinkedIn chega a 75 milhões de usuários no Brasil

O LinkedIn continua crescendo no Brasil. A rede social focada no mercado de trabalho atingiu a marca de 75 milhões de usuários no país, o que representa mais de 60% da força de trabalho nacional. Esse aumento da procura pela plataforma foi motivada especialmente pela chamada pela Geração Z (os nascidos entre 1997 e 2012).

Leia mais

Cerca de 60% da força de trabalho do Brasil está no LinkedIn (Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock)

Geração Z já responde por 40% dos usuários

  • De acordo com um levantamento da rede social, os usuários da Geração Z agora totalizam 40% de todos os cadastrados no LinkedIn.
  • Eles só ficam atrás dos Millennials, nascidos entre 1981 e 1996, que representam 51% dos usuários.
  • Ainda segundo este estudo, as áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor, que são cargos considerados “linha de frente”, são aquelas onde a Geração Z está mais presente.
  • A plataforma destaca que a proporção de profissionais desta faixa etária é mais expressiva do que sua representação na população brasileira.
Imagem mostrando usuário mexendo no app do Linkedin
Geração Z impulsionou crescimento do LinkedIn no Brasil (Imagem: Pexels)

LinkedIn aposta na IA para continuar avançando

O levantamento aponta que os usuários brasileiros do LinkedIn, em geral, são provenientes de setores como serviços profissionais, manufatura, serviços administrativos, varejo e educação. A plataforma tem sido um recurso essencial para muitos profissionais, com 65% dos usuários utilizando a rede para se candidatar a empregos, e para mais de um quarto, é a principal ferramenta para essa função.

Entre os benefícios apontados pelos usuários estão a sensação de estar conectado à sua rede profissional e a possibilidade de se manter atualizado sobre as informações do mercado de trabalho. Conteúdos informativos têm ganhado cada vez mais força na plataforma, com o dobro de engajamento em comparação a outras publicações.

Segundo o LinkedIn, quase 50 milhões de profissionais acessam a rede todas as semanas para buscar oportunidades. Para o próximo ano, a plataforma planeja investir em inteligência artificial (IA), com novidades já previstas para os próximos meses.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui