A Lazio demitiu o treinador de águias do clube, nesta segunda-feira (13), após a imprensa italiana noticiar que o profissional divulgou imagens do resultado de seu implante peniano nas redes sociais.
Juan Bernabé, o homem responsável por hastear o mascote da águia do clube antes do início das partidas, foi demitido após a Lazio ser informada das fotos e vídeos publicados por ele.
A Reuters procurou Bernabé para comentar a situação, mas ainda não obteve resposta.
Ele é o adestrador de Olympia, a águia-de-cabeça-branca que a Lazio adotou em 2010. O voo de Olympia sobre o Estádio Olímpico de Roma antes das partidas se tornou um momento simbólico para os torcedores.
O clube informou em um comunicado que eles reconhecem que os torcedores podem ficar decepcionados com a ausência de Olympia em seus jogos como mandante.
“O clube está ciente da dor que a ausência da águia causará aos fãs, mas tornou-se impossível associar nosso símbolo histórico a tal indivíduo”, diz a nota.
Em 2021, Bernabé havia sido suspenso pela Lazio após ele ter sido filmado no estádio homenageando o ditador italiano Benito Mussolini.