Ídolo e capitão da Lazio, Ciro Immobile foi alvo de agressões físicas e verbais junto com a esposa e o filho ao deixar a criança de 4 anos na escola, nesta sexta-feira (15), em Roma.
O atacante de 34 anos chegava ao local com a mulher, Jessica, e o filho quando foi surpreendido por um grupo de pessoas. A informação foi confirmada pela agência de Immobile, a Scarlott Company, em nota.
No comunicado, o estafe do jogador da Lazio ainda anunciou que vai acionar a Justiça italiana para denunciar o caso, e citou a imprensa como um dos culpados pelas cenas de agressão.
“Tudo isto, infelizmente, em meio ao incitamento ao ódio incentivado por parte da imprensa e jornalistas através das suas redes sociais, que difundem palavras de ódio contra Ciro Immobile, reportando fatos que não correspondem à realidade”, diz trecho da nota.
Em nota, a Lazio se manifestou sobre o caso de agressão contra o capitão do time.
“A Lazio expressa total solidariedade ao seu capitão Ciro Immobile e à sua família pelos ataques perturbadores e inaceitáveis sofridos nos últimos dias.
O esporte, e consequentemente o seu valor ético, deve permanecer como tal: qualquer ato de violência verbal ou física deve receber uma condenação unânime e firme.”
Immobile está na Lazio desde 2016. Pelo clube da capital, fez 331 partidas e marcou 206 gols. Ele disputou a Copa do Mundo de 2014 e as Eurocopas de 2016 e 2021 pela Seleção Italiana.
O clube ocupa a 9ª posição no Campeonato Italiano e dificilmente vai disputar competições europeias na próxima temporada. Recentemente, a Lazio foi eliminada da Champions League após perder para o Bayern de Munique.
Por conta da má fase, o técnico Maurizio Sarri pediu demissão na última terça-feira (12).