sábado, novembro 23, 2024
InícioGeralImagens de satélite mostram 'cratera misteriosa' no interior de SP

Imagens de satélite mostram ‘cratera misteriosa’ no interior de SP

Uma grande cratera avança pelo território da cidade de Lupércio, localizada no interior de São Paulo, causando apreensão entre os moradores. Imagem de satélite registrada pelo Google Maps mostra o buraco misterioso.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a erosão começou a ser observada em 2007 e já atingiu dimensões significativas, com 300 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de profundidade.

A cratera demandou um investimento estimado em cerca de R$ 3 milhões para conter sua expansão. Segundo a prefeitura, a erosão tem aumentado por causa dos efeitos das chuvas, mas o motivo da formação inicial ainda não é claro.

“Desde o início de sua gestão, o atual prefeito, Cleber Menegucci (PSB), tem adotado todas as medidas administrativas possíveis para resolver este problema”, informou o Executivo local. “Além disso, a prefeitura tem empreendido esforços para conter o avanço da erosão por meio de ações preventivas.”

Prefeitura busca apoio do governo estadual para conter cratera

cratera
Cratera misteriosa assusta moradores de Lupércio | Foto: Reprodução/Google Maps

Diante da urgência da situação, a Prefeitura de Lupércio está em busca de apoio para lidar com a cratera, que envolve o governo do Estado e deputados no processo de resolução do problema

“Reconhecemos que sozinha a prefeitura não tem capacidade financeira para arcar com essa despesa sem comprometer outros setores vitais, como saúde, educação e demais serviços essenciais para nossa comunidade”, afirmou a prefeitura.

Com quase 4 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Lupércio enfrenta o problema há 17 anos. A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que tem dialogado com a prefeitura e que está à disposição do município para buscar soluções conjuntas para o problema da cratera, que está localizada em propriedade privada.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui